Subscribe RSS

Pesquisar neste blog






¹ Para mais detalhes sobre este assunto, recomendamos o livro “A Economia de Deus”, do autor Witness Lee, que pode ser comprado pela Editora Árvore da Vida, no endereço http://www.arvoredavida.org.br.
“Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”
(Gênesis 1: 27)
No quinto dia e na primeira parte do sexto dia, os peixes, as aves, os répteis e os demais animais foram criados. Nenhum deles, entretanto, poderia cumprir o propósito de Deus, que é resgatar a terá das mãos de seu usurpador, Satanás.
Por isso Deus criou o homem a fim de que este cumprisse Sua vontade. Gênesis 1: 26 registra: “Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra”.
O homem foi criado diferente de todos os outros animais, pois tem a imagem e semelhança de Deus. O Senhor Jesus é a imagem do Deus invisível e o primogênito de toda a criação. Fomos criados à Sua imagem (Cl. 1: 15).
Depois de criar o homem e a mulher, Deus lhes deu uma importante incumbência: “Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra” (Gn. 1: 28).
Em outras palavras, Deus criou o homem para tomar de volta a terra usurpada por Satanás. Para isso, fez o homem à Sua imagem e semelhança, a fim de que Ele pudesse entrar no homem criado, expressar-Se por meio dele e assim executar Sua vontade na terra.
Ao criar o homem, Deus o formou do pó da terra e, em seguida, soprou o fôlego de vida em suas narinas. Esse fôlego de vida soprado nas narinas do homem formou dentre dele o espírito humano e, como consequência, o homem passou a ser alma vivente (2: 7)
A alma humana é composta de mente, vontade e emoção¹. A mente do homem pode compreender o plano de Deus; sua vontade pode desejar o que Deus deseja; e sua emoção é capaz de conter o bom prazer de Deus. Mas isso não é tudo, pois o espírito humano – a parte mais íntima do nosso ser tripartido – possui uma consciência, que tem acesso direto ao Espírito de Deus.
A consciência foi criada para que a alma do homem fosse governada por Deus. Por meio dela, as três partes da alma podem estar de acordo com o governo divino e exercer as funções para as quais foram criadas. Por meio da consciência, o plano, a vontade e o bom prazer de Deus podem ser transmitidos para dentro das três partes da alma do homem. Isso nos mostra como nosso Deus é perfeito e seu plano é maravilhoso!

Fonte: DONG Yu Lan. Alimento Diário – Lições Extraídas dos Primeiros Ministros do Passado. Ed. Árvore da Vida, Março, 2010.

0 comments to “A Criação do Homem”

Atenção: Esteja ciente que comentários estão sujeitos a aprovação e não serão aceitos críticas não construtivas ou quaisquer comentários com o objetivo de desmoralizar qualquer pessoa.

Bons Vídeos