Subscribe RSS

Pesquisar neste blog




E nós?  


Não podemos deixar-nos enganar: nem sempre fazer tudo certo é resultado do operar da vida divina. Há até mesmo muitos incrédulos que são honestos, bondosos e pacientes – contudo, isso é apenas fruto do velho homem, de sua natureza caída não-regenerada. Precisamos avaliar nossa situação espiritual à luz do Senhor, a fim de perceber se temos vivido por Sua vida ou por nós mesmos, pela vida divina ou pelas leis e regras. (...)

Podemos dizer que experimentamos a luz do mundo no momento inicial da nossa salvação, quando cremos em Jesus e O recebemos como nosso Salvador, tornando-nos, assim, filhos de Deus.  Entretanto, isso é apenas o começo – nesse momento somos como crianças recém-nascidas em relação à vida divina. Mesmo humanamente, por mais “engraçadinho” que seja um bebê, nenhum pai deseja que ele permaneça como um bebê para sempre. Se isso ocorrer, certamente há algum sério problema com aquela criança. Do mesmo modo, Deus regenerou-nos a fim de que cresçamos, de que amadureçamos espiritualmente por meio do crescimento de Sua vida em nós.

Para deixarmos de ser criança e tornar-nos crescidos espiritualmente, devemos ter a luz da vida, que é como a luz do quarto dia da criação em Gênesis 1, a qual possibilitou o crescimento e a multiplicação da vida. Na luz do Senhor vemos a luz (Salmo 36: 9), ou seja, a partir da luz do mundo vemos e obtemos a luz da vida.
Precisamos dar importância a essa palavra, a esse alerta de Deus. Por séculos, Ele tem esperado obter  um povo composto de cristãos maduros, nos quais Sua vida se manifeste sem impedimento. Por isso, precisamos nos auto-avaliar a fim de ver qual é nossa situação real: o que em nós ainda está em trevas? Que partes do nosso ser não temos permitido que o Senhor ilumine? Temos buscado o crescimento de vida? Temos aproveitado as situações de sofrimento para crescer ou agimos como qualquer incrédulo, murmurando e colocando a culpa em outras pessoas ou nas situações ao nosso redor?


A Volta do Senhor
 
Alguns dizem que o Senhor voltará quando a última pessoa predestinada à salvação for alcançada pelo evangelho. Isso, no entanto, não corresponde à revelação da Bíblia. Na verdade, o Senhor voltará quando tiver na terra um grupo de pessoas suficientemente maduras a ponto de expressá-Lo entre os homens, a ponto de estabelecer entre os homens o Seu reino. Os sinais exteriores, como as guerras no Oriente Médio ou a busca crescente pelo esoterismo ou ocultismo, indicam que Jesus está voltando, mas o fator determinante será a maturidade de Seu povo. Aqueles, porém, que não forem encontrados amadurecidos à época da volta do Senhor, serão disciplinados nas trevas exteriores, enquanto os vencedores, os cristãos maduros, poderão participar das bodas do cordeiro por mil anos. Por isso, não podemos mais perder tempo, não podemos mais dar  desculpas para aquilo que a luz revelar em nós – precisamos arrepender-nos e voltar à vida.

Portanto, deixemos nossas coisas de lado, nossos conceitos, opiniões, justificativas, mágoas e rancores; neguemos a nós mesmos, arrependamo-nos , tratemos com as barreiras que posam existir entre nós e outros irmãos , a fim de amarmos a todos indistintamente. A menor prova de que amamos o Senhor é nosso amor pelos irmãos. Você poderá dizer: “Todos os irmãos são amáveis, menos aquele. Ele me ofende e eu não o suporto”. É possível amar uma pessoa “querida” sem que para isso precisamos do amor de Deus, mas para amar a quem nos ofende, a quem temos motivo para não amar, necessariamente precisamos do amor de Deus. Esses irmãos que nos maltratam são os que o Senhor usa para mostrar nossos erros, pois todos somos filhos da luz (Efésios 5: 8).

Fonte: DONG Yu Lan. A Luz da Vida. Ed. Árvore da Vida, Janeiro, 1999

0 comments to “E nós?”

Atenção: Esteja ciente que comentários estão sujeitos a aprovação e não serão aceitos críticas não construtivas ou quaisquer comentários com o objetivo de desmoralizar qualquer pessoa.

Bons Vídeos