Subscribe RSS

Pesquisar neste blog



Identificados pelo Invocar



Saulo era um jovem fariseu e um forte perseguidor dos cristãos. Após a morte de Estêvão, iniciou-se grande perseguição conta a igreja em Jerusalém. “Saulo, porém, assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, encerrava-os no cárcere” (Atos 8: 3). Se os irmãos não se reuniam em um lugar especial que indicasse haver ali reuniões cristãs, nem usavam roupas que os identificassem, se não havia ainda Bíblias nem hinários, como, então, Saulo os identificava? O mais provável é que o fazia porque eles invocavam o nome do Senhor (Atos 9: 13, 14, 21). Ao ouvi-los invocar, Saulo os prendia. (...)


 Anteriormente, Paulo – nome pelo qual começa a ser chamado em Atos 13: 9 – perseguia e prendia aqueles que invocavam o nome do Senhor; agora, porém, ele se torna também um “invocador” do nome de Jesus. Por isso, ao sair para pregar o evangelho e levantar igrejas, Paulo ensinava as pessoas a invocar o nome do Senhor. Por causa de sua experiência de salvação, ele percebia quão importante é que a igreja invoque o nome do Senhor. (...)


O invocar não é somente para recebermos Cristo em nosso espírito, para sermos regenerados. Não devemos pensar que após sermos salvos já não há necessidade de invocar. Se pensarmos assim, ainda não tivemos a revelação adequada da Palavra. Invocar o nome do Senhor deve tornar-se um hábito, pois cada momento necessitamos ser salvos de nós mesmos, de nossa natureza caída. Por isso, cada dia e a todo tempo necessitamos invocar o nome do Senhor. (...)


Todos nós necessitamos invocar o nome do Senhor. A vida da igreja deve ser um viver de invocar tal nome. Devemos invocar esse nome em qualquer situação, principalmente a ler a Bíblia, para que extraiamos dela Espírito e vida. Ao orarmos, também necessitamos invocar o nome do Senhor, pois, assim, oraremos de acordo com Sua vontade; do contrário, nossa oração tornar-se-á vazia. A melhor oração é o invocar o nome do Senhor, pois, quando invocarmos, oramos sem cessar. Em qualquer oração que fizermos, em determinado momento cessarão as palavras e, consequentemente, a oração cessará. Então, como orar sem cessar, como Paulo recomenda em 1 Tessalonicenses 5: 17? Invocando o nome do Senhor. Podemos passar o dia todo invocando esse nome. Em Romanos 8: 26 vemos que a melhor oração é aquela na qual não sabemos o que dizer, a qual não sabemos como orar. Então começamos a invocar e a pedir ao Senhor: “Ó Senhor, não sei como orar, não sei sobre o que vou orar; não sei como louvar-Te, não sei como agradecer-Te. Só sei invocar Seu maravilhoso nome. Ó Senhor Jesus, quero estar em Tua presença”. Então o Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis, e já não somos nós que oramos, mas o Espírito ora em nosso lugar. Cristo como incenso deve ser acrescentado à nossa oração, para que, assim, suba um aroma agradável a Deus quando oramos.


Portanto, do início ao fim de nossa vida cristã, do início ao vim de nossa caminhada com o Senhor, devemos invocar Seu nome!


DONG Yu lan. Identificados pelo Invocar. Ed. Árvore da Vida, Setembro, 1998.

0 comments to “Identificados pelo Invocar”

Atenção: Esteja ciente que comentários estão sujeitos a aprovação e não serão aceitos críticas não construtivas ou quaisquer comentários com o objetivo de desmoralizar qualquer pessoa.

Bons Vídeos