Subscribe RSS

Pesquisar neste blog



Quanto mais Cresce em Vida, Mais Humilde se Torna

Para que essa vida divina, que ganhamos ao crer em Jesus, cresça em nós, precisamos achegar-nos à presença do Senhor diariamente e ter comunhão com ele. Os olhos do nosso coração precisam ser iluminados (Efésios 1: 18). Desse modo, a exemplo da luz definida e direta do sol, seremos cada vez mais iluminados para ver nossa condição, arrepender-nos, crescer e produzir mais e mais frutos (Salmos 36: 9; 1 João 1: 7)

Em nossa experiência, sabemos que o Senhor não vem de uma só vez, com uma luz intensa, iluminar todo nosso ser, nosso ego, nossa vida da alma. Antes, Ele nos ilumina pouco a pouco. Primeiramente vem uma pequena luz interior e nos mostra: “A palavra que você falou para seu cônjuge hoje não foi adequada”. Então você percebe e logo ora: “Ó Senhor Jesus! Esse é meu ser natural. Ó Senhor Jesus! Eu me arrependo; Senhor queime essa impureza”. No outro dia, essa luz brilha mais um pouco e revela algo em relação à sua atitude na reunião da igreja: “Você compartilhou na igreja; muito bem. Mas o que você falou veio de você mesmo ou veio do Espírito?”. Então, novamente, você ora: “Ó Senhor Jesus! Confesso que muito do que falei veio de mim mesmo, pois gosto de falar. Ó Senhor!”. E, assim, experiência após experiência, nós aprendemos a nos arrepender e queimar as impurezas da alma ao ser iluminados pelo Espírito. Devemos, entretanto, lembrar-nos que o iluminar do Senhor nunca nos leva a retroceder, a ficar desanimados, desencorajados; pelo contrário, sempre nos conduz a avançar mais em nossa busca por Ele, em nossa consagração à Sua obra na vida normal da igreja. (...)

A importância da luz do sol para as plantas pode ser ilustrada pela luta entre o trigo e o joio, conforme registrado na segunda parábola de Mateus 13. Um homem semeou trigo em seu campo, mas seu inimigo sorrateiramente semeou joio entre o trigo. O joio compete com o trigo pela luz solar. Por conta dessa competição, o trigo é estimulado a crescer, pois se o joio crescer mais rápido, ele perderá a luz do sol. Se ficar na sombra do joio, o trigo ainda poderá manter-se vivo, mas não frutificará. (...)

Tudo isso mostra a necessidade que temos de receber a “luz específica do quarto dia”, que é a luz da vida. Se você quiser crescer na vida divina, precisa receber essa luz, pois ela representa o falar específico de Deus para nós, que nos ilumina e ajuda a arrepender-nos e esvaziar-nos de todo orgulho. Quando recebemos essa luz, crescemos em vida.
Há uma característica interessante no crescimento do trigo quando comparado com o crescimento do joio. O joio, quando cresce, não se curva; permanece ereto, voltado para cima. O trigo, por sua vez, quando frutifica, fica devido ao peso das espigas, dobra-se para baixo. Quanto mais vida há, mais fruto; quanto mais fruto, mais ele se dobra.

Espiritualmente falando, isso significa que, quanto mais alguém cresce na vida divina, mais humilde se torna. Por outro lado, quando alguém só cresce em seu ego, no mero conhecimento bíblico, torna-se mais arrogante orgulhoso.

DONG Yu Lan. O Caminho para Viver e Reinar com Cristo. Ed. Árvore da Vida, Fevereiro, 2010.

0 comments to “Quanto mais Cresce em Vida, Mais Humilde se Torna”

Atenção: Esteja ciente que comentários estão sujeitos a aprovação e não serão aceitos críticas não construtivas ou quaisquer comentários com o objetivo de desmoralizar qualquer pessoa.

Bons Vídeos