Subscribe RSS

Pesquisar neste blog





Negar a Vida da Alma ao Servir ao Senhor

Como fazer morrer a vida da alma? Por meio do sofrimento (1 Pedro 1: 6-7). Quando, por exemplo, emitimos uma opinião e ela não é aceita, isso nos entristece e traz sofrimento (Mateus 16: 22-24). Nesse momento, então, devemos deixar a vida da alma chorar, sofrer, angustiar-se em lugar de tentar fazer com que nossa opinião seja aceita (Tiago 4: 8-10). Sempre que houver alguma contrariedade à vida da alma, isso é Deus dando-nos uma oportunidade de negá-la, de rejeitá-la, de deixá-la sofrer e não lhe dar qualquer prazer. Se alimentarmos a vida da alma, a vida de Deus não poderá desenvolver-se em nós.

Alguns, por amarem muito a si mesmos, dizem que é muito doloroso negar a si mesmos. Se tentarmos isso por nós mesmos, independentes da vida de Deus, não é apenas doloroso como impossível. Mas Jesus deu-nos um caminho muito prático. Em João 12: 26 lemos: “Se alguém serve, siga-me, e onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará”. Desde que fomos regenerados e passamos a viver o testemunho da unidade da igreja em nossa cidade, devemos seguir o Senhor, e seguindo-O, devemos servi-lo. O serviço ao Senhor é a melhor maneira para negar a vida da alma. Quanto mais servimos o Senhor, mais O seguimos, e quanto mais O seguimos, mais odiamos a vida da alma. Dessa maneira, Cristo como o Espírito crescerá dentro de nós e nos guiará constantemente.

Quando ressuscitou, Cristo gerou a igreja (João 2: 24; Efésios 1: 22-23; 5: 25). A igreja não é uma organização humana ou grupo social organizado sob determinado nome. A igreja é produto da ressurreição do Senhor. Por isso, ela está completamente relacionada à vida divina e é resultante dela. Portanto, todos os assuntos relacionados à igreja têm a vida como base, como árbitro, como centro e objetivo. Por que seguimos o Senhor? Para que Sua vida cresça em nós e amadureça até sermos vencedores.
Como a vida de Deus em nós pode crescer? Vivendo na igreja, negando a vida da alma e nos alimentando do Senhor (João 2: 24-26). Somente no ambiente saudável da vida da igreja, onde somos regidos pela vida divina e dela nos alimentamos, é que temos o suprimento espiritual de que necessitamos para odiar, negar e mortificar a vida da alma, não permitindo que ela tenha liberdade. Desse modo, podemos experimentar a ressurreição, e a vida de Deus cresce em nós.

DONG Yu Lan. Que Cristo Tenh Eu? Ed. Árvore da Vida, Janeiro, 1999.

0 comments to “Negar a Vida da Alma ao Servir ao Senhor”

Atenção: Esteja ciente que comentários estão sujeitos a aprovação e não serão aceitos críticas não construtivas ou quaisquer comentários com o objetivo de desmoralizar qualquer pessoa.

Bons Vídeos