Subscribe RSS

Pesquisar neste blog



O Espinho na Carne


Quando Paulo teve aquela grandiosa revelação no céu (2 Coríntios 12), Deus colocou um espinho na carne (versículo 7). Não sabemos, literalmente, o que seja, mas, de qualquer maneira, era um espinho na sua carne. A função desse espinho na carne era para que Paulo não se ensoberbecesse pela grandeza das revelações que recebera. Paulo pediu três vezes ao Senhor para que esse espinho fosse retirado: “Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então, ele me disse: a minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo (versículos 8 e 9). Paulo teve essa visão, por isso diz em seguida: “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. “Por que, quando sou fraco, então, é que sou forte” (Versículo 10). Amados irmãos, a nossa força natural precisa ser tratada. O homem natural forte precisa receber a cruz para ser quebrantado, para não se ensoberbecer.


A visão que tivemos não foi porque queríamos ter, mas foi pela misericórdia do Senhor. Não podemos nos gloriar por causa da visão que Deus nos dá, muito pelo contrário, devemos ser ainda mais humildes. Como o apóstolo Paulo, devemos nos gloriar nas nossas fraquezas, para que em nós repouse o poder de Cristo. Aleluia!


DONG Yu Lan. A Visão Celestial. Ed. Árvore da Vida, Setembro, 2003. 

0 comments to “O Espinho na Carne”

Atenção: Esteja ciente que comentários estão sujeitos a aprovação e não serão aceitos críticas não construtivas ou quaisquer comentários com o objetivo de desmoralizar qualquer pessoa.

Bons Vídeos