Subscribe RSS

Pesquisar neste blog



O Caminho Ensinado pelo Senhor para Vivermos e Reinarmos com Ele


Antes de começar Seu ministério, aos trinta anos de idade, Jesus foi batizado por João Batista, cumprindo a determinação de Deus. Depois, cheio do Espírito, foi ao deserto para ser tentado pelo diabo e o venceu firmado na Palavra de Deus (Mateus 4: 4, 7, 10). Então, ao iniciar Sua pregação, sabendo que não poderia cumprir sozinho a comissão que recebera do Pai, chamou doze discípulos a quem ensinava diariamente (Lucas 6: 13).


O treinamento ministrado pelo Senhor a eles não acontecia em uma sala de aula nem consistia em ensinamentos teóricos com métodos humanos. Ele levava Seus discípulos Consigo por onde quer que fosse e ensinava-lhes lições práticas (Lucas 8: 1). Por um lado, o Senhor pregava o evangelho dizendo: “Arrependei-vos porque está próximo o reino dos céus” (Mateus 4: 17); por outro, mostrava aos discípulos como lidar com pessoas e situações, aproveitando as oportunidades do dia a dia para aperfeiçoá-los (Mateus 9: 35-38; João 4: 32-38). Tudo o que o Senhor faz é vivo, prático e orgânico. Aleluia!


O Nome, o Reino e a Vontade de Deus.


Há muitas maneiras de praticar isso, e a mais simples é chamar o Senhor Jesus. Quando cremos no Senhor, espontaneamente invocamos Seu nome, pois “ninguém pode dizer: ‘Senhor Jesus!’, senão pelo Espírito Santo” (1 Coríntios 12: 3). Por meio de invocar Seu precioso nome, recebemos a salvação, desfrutamos Suas riquezas (Romanos 10: 12-13) e, além disso, ao santificar Seu nome continuamente, declaramos Seu senhorio sobre nossa vida e permitimos que a vontade de Deus seja feita em nós (Mateus 6: 9-10).


Devemos alegrar-nos por viver na era do espírito. No espírito, nossa humanidade pode ser correta também diante dos homens. No Espírito, quando iluminados, não nos justificamos, mas nos arrependemos. No espírito, podemos perdoar não somente sete vezes, mas setenta vezes sete (Mateus 18: 21-22). Deus espera que nós, seus filhos, O sirvamos e adoremos em espírito e realidade, para que sejamos irrepreensíveis, sinceros, inculpáveis no meio de uma sociedade pervertida e corrupta e que resplandeçamos como luzeiros nas trevas (Filipenses 2: 15).


Embora já estejamos vivendo na era do espírito, muitos filhos de Deus ainda vivem sob a influência da vida da alma e não são governados pelo espírito. Outros ainda permanecem vivendo pelas tradições. Esperamos que, ao recebermos essas palavras, tenhamos uma mudança de postura e exercitemos viver e andar cada vez mais tempo no espírito, de forma sóbria, sabendo que estamos próximos do tempo do fim; por isso devemos aproveitar todas as oportunidades para negar a nós mesmos, tomar a cruz e seguir o Senhor (Mateus 16: 24). Por meio de invocar o nome do Senhor Jesus, estaremos mais no espírito sob a “luz do quarto dia”, sendo iluminados em coisas específicas e práticas de nosso viver diário. Quando errarmos e formos iluminados, devemos arrepender-nos e confessar os erros. Dessa maneira, cresceremos mais em vida, seremos mais úteis ao Senhor em Sua edificação e estaremos preparando-nos para reinar com Ele na próxima era, no reino milenar.


Que possamos sempre invocar o nome do Senhor como o salmista: “Ó Senhor, Senhor nosso, quão magnífico em toda a terra é o Teu nome!” (Salmo 81: 1). Aleluia!


DONG Yu Lan. O Caminho para Viver e Reinar com Cristo. Ed. Árvore da Vida, Fevereiro, 2010.

0 comments to “O Caminho Ensinado pelo Senhor para Vivermos e Reinarmos com Ele”

Atenção: Esteja ciente que comentários estão sujeitos a aprovação e não serão aceitos críticas não construtivas ou quaisquer comentários com o objetivo de desmoralizar qualquer pessoa.

Bons Vídeos