Subscribe RSS

Pesquisar neste blog



O Homem Falhou, mas a Incumbência Permanece


Apesar de ter falhado, a incumbência dada ao homem permanece; essa responsabilidade foi entregue a nós (Mateus 28: 18-20). Com base na promessa dada por Deus a Josué de nos dar todo o lugar onde quer que pusermos a planta de nossos pés (Josué 1: 3), temos saído dependendo do Senhor para levar o evangelho da vida e para estabelecer a igreja nas cidades onde ela ainda não existe. As pessoas que são regeneradas nessas cidades passam a viver a vida normal da igreja. Nesse ambiente, na igreja, elas têm a oportunidade de crescer espiritualmente, ser aperfeiçoadas e transformadas, deixando de lado cada vez mais a vida natural caída e colocando-se à disposição de Deus para cooperar com Ele e estabelecer Seu reino na terra. Deus deseja que avancemos para todas as cidades onde Satanás ainda exerce, com muita liberdade, o domínio sobre as pessoas e o expulsemos de lá a fim de estabelecermos Sua autoridade nesses lugares.


Precisamos acautelar-nos, todavia, pois, apesar de sermos constantemente supridos e iluminados pela Palavra na igreja, ainda somos muito egoístas, deixando-nos guiar por nossa vida da alma. Sentimo-nos muitas vezes satisfeitos por ter uma vida da igreja rica e maravilhosa e, por isso, acomodamo-nos e não saímos mais para pregar o evangelho, deixando que a terra continue subjugada por Satanás.


Mesmo conhecendo a Palavra e o desejo do Senhor, muitos ainda Lhe desobedecem, assim como fez Adão. Deus lhe ordenara que não comesse do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, mas ele comeu, não obedecendo à Palavra do Senhor (Gênesis 2: 17).


Isso mostra que o conhecimento sempre atraiu o homem, desde o início (Gênesis 3: 6); por isso devemos vigiar, pois tudo o que provém da árvore do conhecimento, seja bem ou mal, não nos auxiliará a desenvolver nossa salvação e ganhar vida; pelo contrário, nos tornará mais orgulhosos, analíticos e mortos (1 Coríntios 8: 1; João 5: 38-40; Mateus 23: 27). Quem confia no conhecimento pensa que não precisa mais de Deus e vive como se Ele não existisse.


Se Adão e Eva tivessem comido da árvore da vida, a vida de Deus teria entrado neles. Comendo da árvore do conhecimento, entretanto, ficaram enchidos apenas com conhecimento. Diante do fracasso deles, hoje devemos valorizar a árvore da vida, que é o próprio Deus em Cristo. Disse Jesus: “Eu sou a videira; vós os ramos. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” (João 15: 5). Se dela nos alimentamos, viveremos (João 6: 57). A árvore da vida é como uma videira, não é alta, e seus ramos se estendem horizontalmente, tornando-se acessível para que tomemos seus frutos sem esforço algum. Podemos fazê-lo invocando o nome do Senhor várias vezes e em qualquer lugar: “Ó Senhor Jesus!  Ó Senhor Jesus!”. Dessa maneira, teremos vida.


DONG Yu Lan. O Caminho para Viver e Reinar com Cristo. Ed. Árvore da Vida, Fevereiro, 2010.

0 comments to “O Homem Falhou, mas a Incumbência Permanece”

Atenção: Esteja ciente que comentários estão sujeitos a aprovação e não serão aceitos críticas não construtivas ou quaisquer comentários com o objetivo de desmoralizar qualquer pessoa.

Bons Vídeos